Adélia, ex-BBB, dará palestra motivacional no Cecan

Advogada, que superou dois episódios de câncer, falará para voluntários, pacientes e familiares da entidade, nesta quinta-feira, 16/03/2017

Antes da fama conquistada no programa Big Brother Brasil – BBB, da Rede Globo, a advogada Adélia Jesus Soares, especializada em defesa do consumidor, era conhecida no Alto Tietê como diretora do Procon de Suzano.

Agora Adélia volta à região para contar sua inspiradora história de superação, que envolve, inclusive, uma dura batalha contra o câncer, e uma bem-sucedida carreira.

No próximo dia 16, quinta-feira, Adélia fará em Mogi das Cruzes uma palestra motivacional, em comemoração ao Mês da Mulher. Com o tema Super + Ação, ela estará às 14h30 no Cecan, em apresentação gratuita, fechada para voluntários, pacientes e familiares assistidos pela entidade. Na próxima semana, dia 22, dará outra palestra, desta vez aberta ao público em geral, às 19 horas, no Ciarte.

A advogada, que também atuou como professora universitária, é reconhecida pela garra e determinação, que a levaram a construir uma sólida carreira. Nascida em Suzano, casou-se aos 17 anos e foi mãe aos 19.  Muitas vezes, assistia às aulas de Direito na faculdade, com o filho, Vinícius, no colo.

Adélia venceu preconceitos, dificuldades, e hoje esbanja beleza, simpatia e bom humor. Em sua palestra, compartilha ricas lições que aprendeu na vida: “A luta contra o câncer foi a mais dura batalha, sem dúvida. Enfrentei a quimioterapia, cirurgia, o risco de perder a voz e o pior, medo da morte. Mas a vontade de viver prevaleceu, não podemos jamais perder esta motivação. Amor próprio é primordial”, conta. Na época, ainda em tratamento, auxiliou muitos colegas pacientes em busca de seus direitos.

Ainda colhendo os louros da fama pós BBB, a advogada volta-se para sua área, investindo no seu escritório de advocacia, que presta serviços para grandes empresas, e passa a compartilhar sua trajetória de superação em palestras motivacionais.