Feira de Artesanato do Cecan terá workshops

O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) realiza nos dias 9, 10 e 11 de setembro/2015 (quarta, quinta e sexta-feira), a 2ª edição da Feira de Artesanato, que contará com a participação de mais de 80 artesãos de Mogi das Cruzes e região. A novidade deste ano são os workshops que serão oferecidos aos visitantes. O evento será realizado no Salão Social do Clube Náutico Mogiano, das 14 às 21 horas. A entrada é gratuita.

O público poderá conferir peças diversas como bijuterias, bolsas, panos de prato e acessórios confeccionados em técnicas variadas, como tricô, crochê, patchwork, cerâmica, EVA, MDF, dentre outras. Além disso, a Feira contará com um espaço para alimentação, com delícias como bolos, chocolates artesanais, comida árabe, crepes, pães, tortas, salgados, além de bebidas.

O diferencial do evento deste ano são os workshops que serão oferecidos pela loja Sucena Tecidos e Aviamento: crochê,  patchcolagem (panos de prato), ambos no dia 8, às 14h30; feltro (porta presilha, no dia 9, às 17h30; feltro (chaveiro), no dia 10, às 14h30; tecido (bonequinha), no dia 10, às 17h30; e lã (mandala), no dia 11, às 14h30.

As inscrições para participar do workshop devem ser feitas antecipadamente no Cecan (rua Braz de Pina, 26) e valem dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 4794-7003.

“Os produtos artesanais são muito procurados pelas pessoas porque são quase que exclusivos, ideais para presentear, enfeitar a casa, enfim e terão preços especiais. E o Cecan pensou em reunir os artesãos de Mogi e região para participarem do evento que tem como pano de fundo uma saudável parceria social com o Clube Náutico Mogiano, pois parte das vendas serão doadas para a nossa entidade que cuida de pacientes com câncer. Será também mais um espaço para os artesãos mostrarem as suas criações”, explicou Andréia Melo, gerente do Cecan .

A renda será utilizada para o atendimento que o Cecan faz aos pacientes com câncer e seus familiares por meio de oficinas terapêuticas e de cuidados especiais, atendimento psicológico, social e jurídico, doação de suplementos alimentares, entre outros. Os trabalhos do CECAN são conduzidos por uma Equipe Técnica, articulada com um corpo de voluntários, que procura compartilhar experiências, união e organização em grupo numa busca incessante para amenizar a dor, potencializar a vida e produzir valor.

Atualmente, 210 famílias são atendidas.