Clube Náutico Mogiano promove Feira de Artesanato, Arte e Alimentação em prol do CECAN

O Clube Náutico Mogiano, em apoio ao Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (CECAN) realizará entre os dias 17 e 19 de setembro, a primeira edição da Feira de Artesanato, Arte e Alimentação.  O evento reunirá mais de 50 artesãos de Mogi das Cruzes e região no Salão Social do Clube, das 14 às 21 horas, com entrada gratuita.

O público poderá conferir peças, bijuterias, bolsas, acessórios variados e de bom gosto, confeccionados em técnicas variadas, como o tricot, crochê, patchwork, cerâmica, EVA, MDF, dentre outras. Além disso, a Feira contará com um belo espaço para alimentação, com delícias como bolos, chocolates artesanais, comida árabe, crepes, pães, tortas, salgados, além de bebidas.

No dia 19 de setembro, às 19 horas, haverá apresentação do Coral do Cecan.

“Os produtos artesanais são muito procurados pelas pessoas porque são quase que exclusivos, ideais para presentear, enfeitar a casa, enfim e terão preços especiais. E o Cecan pensou em reunir os artesãos de Mogi e região para participarem do evento que tem como pano de fundo uma saudável parceria social com o Clube Náutico Mogiano, pois 20% (não sei se mostraremos este percentual) das vendas serão doadas para a nossa entidade que cuida de pacientes com câncer. Será também mais um espaço para os artesãos mostrarem as suas criações”, explicou a médica Rachel Breviglieri, presidente do Cecan.

Rachel lembra que a renda será utilizada para o atendimento que o Cecan faz aos pacientes com câncer e seus familiares por meio de oficinas terapêuticas e de cuidados especiais, atendimento psicológico, social e jurídico, doação de suplementos alimentares, entre outros. Os trabalhos do CECAN são conduzidos por uma Equipe Técnica, articulada com um corpo de voluntários, que procura compartilhar experiências, união e organização em grupo numa busca incessante para amenizar a dor, potencializar a vida e produzir valor. Atualmente, 210 famílias são atendidas.