Cecan realiza o seu quinto “Almoço Italiano Beneficente” em novembro

O Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) de Mogi das Cruzes, em parceria com a Cantina D’Angelo, promove a quinta edição do “Almoço Italiano Beneficente do Cecan”, dia 8 de novembro.

O evento, cujo objetivo é a obtenção de renda para compor o processo de sustentabilidade da entidade, acontecerá das 12h30 às 16 horas, no Salão Social do clube de Campo de Mogi, na Rua Duarte de Freitas, 133, Parque Monte Líbano. O valor do convite é R$ 20 e ele pode ser adquirido na sede do Cecan ou em mais sete pontos de vendas da cidade (Cantina D’Angelo, Bonanni Boutique, D’Angelo Café e Pratos Rápidos, Instituto Paulista de Cancerologia, Mieko’s Restaurante e Sorveteria Daurinho). As bebidas e sobremesas serão vendidas à parte.

A voluntária em capacitação de recursos da instituição, Edna Gindro Cardoso, diz que a expectativa é de que mais de 450 prestigiem o almoço, que conta com a participação de cerca de 50 voluntários. “É a primeira vez que o restaurante participa deste almoço e estão todos empenhados para que tudo ocorra perfeitamente”, conta Edna.

Além da cantina, o evento conta com o apoio do Instituto Paulista de Cancerologia e do patrocínio das seguintes empresas: Agegraf Assessoria Gráfica Empresarial, Devemada Engenharia, Posto Tigrão, Renata, Nova Schin, Ultragaz, Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Helbor, Veran Supermercados, Bright & New e jornal Mogi News.

Ações

Em comemoração ao mês da criança, o Cecan e o Colégio Brasilis realizaram ontem uma manhã de interação, cultura e lazer entre os alunos da escola e as crianças e seus familiares que participam do Cecanzinho. Eles receberam, ainda, presentes dos alunos da Cultura Center Línguas Estrangeiras.

No próximo mês, o Cecan estará presente em eventos de prevenção do Câncer. Em uma das ações programadas, o médico do Instituto Paulista de Cancerologia (IPC),

Roberto Augusto Plaza Teixeira, especialista em oncopediatria, dará palestra sobre prevenção de câncer infantil aos alunos do curso de Enfermagem da Escola Técnica Mogiana (ETM), em alusão a duas datas comemorativas: o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil (23 de novembro) e o Dia Nacional do Combate ao Câncer (27 de novembro). Mais informações sobre os eventos podem ser  obtidas pelo 4794-7003.

Fonte: Jornal Mogi News de 18 de outubro de 2009.