Festa para crianças do Cecan movimenta UMC

Cerca de 71 pacientes com idade entre 1 e 18 anos atendidos pelo Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), de Mogi das Cruzes, participam neste domingo, dia 7 de outubro, de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças promovida pelo Projeto Social Inclusão pelo Esporte, mantido pela UMC e Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa (Faep). O evento está programado para começar às 8h, no Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes, no Mogilar.

Durante todo o dia estão programadas atividades físicas para divertir os participantes. Gincanas e outras brincadeiras serão realizadas com as crianças. Por volta do meio-dia será servido um churrasco. Segundo a coordenadora do Cecan, Andréia Melo de Faria Gonçalves, as crianças não vêem a hora de chegar ao Centro Esportivo da UMC. “Elas não estão nem conseguindo dormir direito de tanta ansiedade e curiosidade”, conta.
Para realizar a festa para as crianças, a UMC e a Faep contou com a ajuda de alguns parceiros. Steaks, Grupo Padrão e Fontágua patrocinam o evento. “O apoio da Universidade e da Fundação são essenciais para que consigamos comemorar o Dia das Crianças de uma maneira diferente e agradável”, diz a voluntária do Cecan Edna Aparecida Gindro Cardoso.

O Cecan está em Mogi há quatro anos e recebe o apoio de muitos voluntários, que promovem cursos profissionalizantes – aulas de violão, pintura em tela, informática, crochê, culinária, inglês, entre outros – e também oferecem informações que podem contribuir para a melhoria de qualidade de vida do paciente. O Centro, cuja sede está localizada na rua: Benedito Ferreira de Souza, 81, jd.santista, atende a 175 famílias.

Fonte: http://www.umc.br/noticias/integra/1055