Quem somos?

 

O Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, qualificada como entidade de utilidade pública que e tem como finalidade prestar serviços gratuitos aos pacientes com câncer e seus familiares. O objetivo é ajuda-los a superar deste difícil período e restaurar a integridade dos indivíduos da maneira mais plena possível.

O Cecan oferece atendimento psicológico, social e apoio jurídico, além de atividades terapêuticas divididas em dois eixos:

 
 
Práticas Integrativas e Complementares
Atividades Artesanais
 

Nossa história

 

Fundado oficialmente em 22 de agosto de 2002, o Cecan é resultado do sonho da médica hematologista e hemoterapeuta de Mogi das Cruzes, Rachel Breviglieri. O trabalho surgiu de forma voluntária, onde por meio de uma rede de amigas, que atendiam pacientes com câncer e seus familiares, com visitas domiciliares e oficinas terapêuticas.

Com o passar do tempo a procura pelas oficinas aumentou, surgindo a necessidade de um trabalho mais profissional e estruturado. O Centro de Convivência para Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), foi inaugurado em 2002, e desde então o em expandido seus atendimentos para melhor atender o público-alvo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Apoie o CECAN

 

O Cecan é mantido graças aos esforços e dedicação de muitas pessoas.